Uhu, 12 dias sem postar. Foi preguiça mesmo, não estou voltando de uma viagem de NY, regada de compras e passeios (uow).
O que aconteceu? A minha vida seguiu, ué.
No último post estava me condenando por me sentir gorda. Acho que continuo gorda, mas mais controlada relacionada a gula. Provavelmente foi o efeito do Pondera (voltei a tomar anti-depressivos). Odeio tomar remédio, mas realmente estava precisando de um alavancada na vida, algo que clareasse os caminhos e parasse de me sentir tão medíocre a ponto não pensar que não sou capaz de absolutamente nada.
Por um lado, estou feliz. Pq eu descobri o ponto X que me fez ser mais fria em relacionamentos e somente depois disso posso cortar o mal pela raiz... mas não quero falar disso, apenas fica a citação que me fez cair na real:
"O ponto de partida do verdadeiro autoconhecimento é o autodomínio. Devo adquirir novos hábitos de pensamento e discurso. Devo reconhecer que todas as minhas ações, reações e sentimentos vêm do meu interior. Talvez nem sempre tenha controle sobre essas coisas e isso certamente, não implica uma clara responsabilidade moral. Todavia tenho que dominar o que está em mim. Faz parte de mim, embora tenha sido posto lá. Nunca devo impor culpa a outra pessoa...Meu comportamento e meus são sentimentos são meus!...Se eu aceitar isso de verdade, institivamente vou usar mais "eu" do que "você" em minhas afirmações. Não vou dizer "você me magoou", mas apenas "eu me sinto magoado". (John Powell,2000, pg 83)
Talvez alguém irá ler isso de maneira indiferente, mas funcionou como um clic em minha cabeça.